QUEM SOMOS

O “Grupo de Capoeira Nosso Senhor do Bonfim” se instalou no Vale do Ribeira há mais de 25 anos. Mestre Braga iniciou o trabalho na cidade de Registro. Em seguida as cidades de Pariquera- Açu, Cananéia e Iguape receberam representantes da associação. No ano de 2000, o professor Gilsinho, assumiu a coordenação das quatro cidades, entretanto, cada uma possui sua equipe.Na cidade de Registro o responsável é o professor Gilsinho. Já em Cananéia o trabalho é liderado pelo professor Marco Aurélio e pelo professor Zalber. Em Iguape o responsável é o professor Caio e em Pariquera-Açu mestre Joan e o instrutor Antony estão à frente do trabalho.
         Atualmente, cerca de 300 pessoas integram o Grupo de Capoeira Nosso Senhor do Bonfim no Vale do Ribeira. Segundo Gilsinho, o objetivo do trabalho é que a capoeira possa ser um instrumento de cidadania, assim como um veículo de construção de pessoas culturalmente mais evoluídas, fisicamente mais fortes e intelectualmente mais capazes.


    A sede nacional do “Grupo de Capoeira Nosso Senhor do Bonfim” fica na cidade de Passos, em Minas Gerais. E o presidente do grupo é o mestre Reginaldo Santana.